Fiat Mobi é reprovado em crash-test
A Latin NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, divulgou um resultado preocupante para os brasileiros: o pequenino Fiat Mobi recebeu 1 estrela para proteção de adultos e 2 para proteção de crianças.
Só não foi pior do que o Chevrolet Onix, que recebeu zero na proteção de adulto, mas foi superior para proteção infantil, com 3 estrelas.
Mesmo tendo ido relativamente bem na proteção de batida frontal, o problema ficou na colisão lateral, que com o impacto da batida, fez com que a porta abrisse, deixando o passageiro em extremo perigo.
Além disso, a porta traseira também foi aberta com a batida, deixando os passageiros do banco de trás com risco de ferimentos graves. “A falta de airbags laterais junto com o ruim desempenho estrutural explicam a baixa pontuação obtida”, ressalta a Latin NCap.
O subcompacto da marca italiana recebeu elogios na proteção para cabeça e pescoço do motorista e do passageiro, na colisão frontal. Porém, em relação a proteção da área de joelhos e pés foi considerada péssima.